Quando li O diário da Princesa(resenha aqui), fiquei louca para ler logo a continuação, e como eu comprei daqueles livros dois em um, pude ler o mais rápido possível!  

Para começar, quero dizer que eu realmente amo o jeito como a Meg Cabot escreve. Quem ainda não leu nenhum livro dela, pode ir se apressando, pois são realmente muito bons (os que eu li, pelo menos...). Olha, não vou falar dos aspectos gráficos, pois já falei na resenha de O diário da princesa, e não muda nada, só a cor da capa, que é azul. Vale lembrar que essa resenha pode conter revelações sobre a história do primeiro livro, então só leia se já tiver lido o primeiro. 

Mia Thermopolis é uma adolescente de 14 anos, que descobriu que é a herdeira do trono de um principado europeu, Genovia. Nesse segundo livro, Mia está mais confusa do que nunca, pois está apaixonada pelo irmão da sua melhor amiga, Michael, e a sua mãe está grávida e vai se casar com o seu professor de álgebra. Como se não bastasse, Mia começa a receber umas mensagens anônimas, de um admirador, o Jo-C-Rox. Apesar de tudo isso, a sua avó paterna não alivia na hora de dar as suas "lições de princesa", e acaba deixando Mia "maluca". 



Gente, esse livro é muito bom! Quando eu leio, tento desvendar o "segredo do livro" o quanto antes, e foi o que eu fiz. Só que, nas últimas páginas, tudo foi por água abaixo. Eu realmente pensava que tinha desvendado o segredo, mas fui surpreendida. E isso é o que eu mais gosto nos livros. Não gosto de livros muito óbvios. Bem, é uma leitura super agradável, não é cansativa. 

Espero que tenham gostado, deixem sua opinião nos comentários! 
Obrigada :) 
Giovanna xoxo

instagram - twitter 




2 Comentários